Capturado autor de estupros

Depois de estuprar pelo menos três mulheres, sendo uma delas uma adolescente de 13 anos, Luiz Soares da Silva, 26, foi preso ontem por policiais do 10.º Distrito. O maníaco costumava atacar suas vítimas em plena luz do dia, próximo à linha férrea do bairro Sítio Cercado.

Segundo o delegado Fernando Furlaneto, a partir da denúncia feita por uma das vítimas, foi possível confeccionar o retrato falado do suspeito. Em seguida, o delegado pediu a prisão temporária do acusado e na tarde de ontem os policiais o localizaram, caminhando pelo bairro Sítio Cercado. Na delegacia, pelo menos três mulheres o reconheceram, em meio a outros quatro homens, como o autor dos estupros.

A primeira denúncia partiu de uma jovem de 25 anos, casada, e moradora do bairro. Ela foi abordada por Luiz por volta das 8h do dia 1.º de março, no momento que passava, empurrando sua bicicleta, pelo leito da estrada de ferro, próximo à Rua Hussein Ibraim Omai. "Ele apontou uma faca no meu pescoço e mandou eu tirar a roupa. Recusei e daí ele me deu um tapa na cara, me colocou de quatro e me estuprou. Depois disse ?pronto’, fechou o zíper da calça e saiu andando normalmente?, contou a garota.

Outra vítima que reconheceu o estuprador foi uma menina de 13 anos, estuprada também perto da linha férrea, na Estrada do Ganchinho. Quando a menina voltava da escola, às 12h30 do último dia 11, Luiz a segurou pelo braço, ameaçando-a com uma chave de fenda. A garota foi obrigada a deitar-se no chão, quando ele disse "feche o olho". "Depois que ele me estuprou, pediu desculpas e saiu correndo", contou a garota.

Oficialmente outra mulher casada também o reconheceu na delegacia, porém o delegada credita que, com a divulgação da fotografia de Luiz, outras vítimas o reconhecerão. Segundo uma das vítimas, pelo menos outras três mulheres conseguiram fugir antes de serem violentadas por ele. Luiz foi autuado por estupro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo