Allan Costa Pinto |
Felipe, que saiu da cadeia há poucos dias, foi filmado no assalto à panificadora. |
Horas depois de tentar assaltar uma panificadora e matar a tiros o desenhista industrial Evandro Rafael Fernandes, 25 anos, Felipe Braz da Silva, 22, foi detido por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O crime aconteceu às 19h20 de sexta-feira e os policiais localizaram o suspeito no início da manhã de sábado, em um hotel, no bairro Rebouças.
De acordo com o investigador Bira, Felipe confessou o crime e contou que dispensou a arma, que ainda não foi localizada. ?Recebemos informações de que o suspeito estaria em um hotel na Avenida Iguaçu. Chegamos lá e o encontramos saindo do quarto de um amigo?, contou Bira. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos, e Felipe foi autuado em flagrante. ?Ele foi reconhecido pelas imagens feitas pela câmera de segurança da panificadora?, disse o policial. O amigo do criminoso foi ouvido e liberado. ?Ele não tinha nada a ver com o crime?, afirmou Bira.
De acordo com o depoimento de Felipe, ele teria atirado contra Evandro porque estava drogado e recebeu um soco da vítima. Segundo a polícia, Felipe tinha saído há poucos dias da Casa de Custódia, onde estava preso por roubo.