Uma mulher condenada por furtar mais de 100 armas do Fórum de Piraquara, em 2005, foi presa por policiais da delegacia de Colombo. Paola Tobias, 30 anos, estava foragida e foi recapturada em casa, em São José dos Pinhais, quinta-feira, em cumprimento em mandado de prisão. A delegacia investiga o envolvimento dela no roubo de armas do Fórum de Colombo, ocorrido em novembro do ano passado.
Paola seria removida para o sistema penitenciário para cumprir pena de 8 anos, 1 mês e 20 dias pelo furto das armas. Ao todo, nove pessoas foram detidas na época por participação no crime.
Testemunha
Segundo o delegado Erineu Portes, Paola era procurada por ter sido testemunha de dois homicídios ocorridos em Colombo, no ano passado, e era monitorada há aproximadamente um mês. O delegado, porém, preferiu não citar quais crimes Paola testemunhou para preservar a integridade física dela.
Portes ainda lembrou que Paola estava foragida, quando 291 armas foram roubadas do Fórum. Por isso, ele não descarta que ela tenha participação nesse crime.