Acusados de roubar R$ 7 mil em cartões telefônicos e de celulares pré-pagos, Sidinei Gomes da Silva, 29 anos, e Sidnei de Oliveira, 25, foram presos por policiais militares e conduzidos à delegacia de Araucária, onde foram autuados em flagrante por roubo e falsa queixa de crime. O produto do roubo não foi recuperado.
Utilizando uma motocicleta Titan, dois homens atacaram um motoqueiro que fazia a entrega dos cartões, às 8h de segunda-feira, no centro de Araucária. Avisando que estavam armados, eles anunciaram o roubo e ordenaram que o malote fosse entregue. Para azar dos marginais, uma testemunha viu o assalto e anotou a placa da motocicleta, AJE-6361. “A vítima procurou a delegacia, registrou a ocorrência e nos passou o número da placa”, informou o superintendente Edson Costa, da delegacia de Araucária.
De posse do número da placa, investigadores da delegacia chegaram ao proprietário da motocicleta. Ele afirmou que já havia vendido o veículo e revelou o nome do comprador.
Queixa
Por volta das 16h do mesmo dia, um dos acusados foi até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e alegou que a motocicleta Titan havia sido furtada. “A moto foi abandonada e achada pela polícia militar, que comunicou o proprietário do veículo e a vítima do roubo”, salientou Edson.
Assim que os acusados compareceram ao quartel da PM para buscar a motocicleta, na noite de segunda-feira, depararam com a vítima do assalto e foram reconhecidos. Diante da situação, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Araucária. “Continuamos as investigações para apurar se eles estão envolvidos em outros assaltos”, assegurou o superintendente.