Uma van lotada de pacientes a caminho de consultórios médicos capotou no quilômetro 143 da BR-116, perto da entrada de Mandirituba, às 6h de ontem. Uma mulher e um bebê de 10 meses morreram na hora. Outras 10 pessoas ficaram feridas.

Todas as manhãs, duas vans da prefeitura de Piên, a 70 quilômetros de Curitiba, levam moradores da cidade para consultas agendadas em hospitais e clínicas especializadas na capital. Um destes carros, o Iveco Fiat AKW-4961, saiu da pista numa curva e capotou, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Chovia naquele instante.

Mortos e feridos

Os passageiros Lourdes Maria Hummelge, 55 anos, e David de Oliveira, 10 meses, morreram na hora. A PRF e o Siate levaram aos hospitais do Trabalhador, Cajuru, e Angelina Caron os feridos Santinor Nalchovski, 48, motorista da van; Albino Denk, 50; Lucia Denk, 51; Cristiane Terezinha de Oliveira, 19; Alaíde Andrade da Silva, 46; Nalanda Jaqueline Miranda, 8 meses; Joelma Pereira, Carlos Alexandre Muller, 4; Dorilda Miranda Muller, e Reinalda Lenchow. Lúcia, Cristiane e Alaíde eram as vítimas com ferimentos mais graves, no instante do atendimento. Duas outras passageiras escaparam ilesas do acidente. As causas do capotamento ainda não foram apuradas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade