Capotamento e morte na pescaria

Com o acampamento montado, dois irmãos e um amigo interromperam a pescaria e saíram da beira das cavas do Areal do Palmital, em Araucária, para comprar carvão. Em uma curva da estrada de chão o Chevette em que os três estavam saiu da pista e afundou na água, com as rodas para cima, por volta das 20h de terça-feira. Odair de Souza, 38, morreu afogado e os outros dois conseguiram escapar praticamente ilesos.

O carro, placa AGL-1036, era dirigido por Marcos Roberto de Freitas, 37. José Carlos de Souza, 28, estava no banco da frente e seu irmão no de trás. O Chevette tombou em um barranco de aproximadamente 3 metros de altura e ficou totalmente submerso, apenas com uma roda fora da água. ?As cavas estão secas, em épocas normais a água chega na altura do barranco?, comentou o cabo Rezende, do Corpo de Bombeiros em Araucária.

De acordo com o relato de José ao bombeiro, assim que o veículo afundou ele tirou o motorista de dentro do Chevette. Odair, porém, se debatia muito e não conseguiu sair, apesar das tentativas de seu irmão em salvá-lo. O veículo foi retirado da cava pelos bombeiros, com apoio do grupamento aquático (São José dos Pinhais) e de uma máquina das cavas, com bastante dificuldade. Participaram da operação o cabo Ivan e o soldado Evanir, de Araucária, e os soldados Matos e Felipe, do grupamento aquático.

O cabo Barros e o soldado Eliandro, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, atenderam a ocorrência. De acordo com Eliandro, Marcos estava sem habilitação para conduzir e foi detido. Os irmãos moravam no Umbará e Marcos, no Sítio Cercado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo