Enquanto isso...

Capitão da PM encaminhado com maconha na Ilha do Mel

A Polícia Militar do Paraná vai abrir sindicância para investigar um capitão que foi encaminhado à delegacia no dia 31 de dezembro por estar com maconha. O oficial foi flagrado na Ilha do Mel, no litoral do Estado, com 53 gramas da substância e um aparelho usado para preparar o cigarro de maconha. O capitão, lotado em um batalhão de Curitiba, assinou termo circunstanciado por uso de drogas e foi liberado.

Os policiais militares chegaram ao capitão depois de uma denúncia anônima de que um homem estaria brigando com uma mulher, próximo a uma trilha, na Vila do Farol. Quando a equipe chegou, por volta das 20h30, os policiais encontraram apenas um homem sentado em um banco.

O homem se identificou como policial militar, mas como estava com a droga e com o dichavador, foi encaminhado à delegacia. Segundo a PM, ele carregava 48 gramas em um saco plástico e mais 5 gramas em outro. Depois de assinar um termo circunstanciado – o que prevê a lei em casos de droga para uso –, o capitão foi liberado.

A Polícia Militar informou que o policial não estava no litoral a trabalho. A instituição, por meio de assessoria de imprensa, informou também que não compactua com desvios de conduta por parte de policiais. Depois de investigado, será atribuída a responsabilidade e instituída pena.