Latidos que salvam

Cão late e populares encontram menina recém-nascida abandonada

Graças a um cachorro, uma recém-nascida, foi encontrada, enrolada em lençóis e dentro de uma bolsa de viagem, em um terreno baldio, na Rua Rio Amazonas, no Bairro Estados, em Fazenda Rio Grande, por volta das 9h de sábado. Ela foi socorrida pelo Siate, e encaminhada à maternidade do município sem risco de morte. Assim que receber alta será levada pelo conselho tutelar e posteriormente entregue à Justiça para que seja autorizada sua adoção.

O socorrista Marcos Aurélio Dillmann disse que a menina estava enrolada na placenta e com o cordão umbilical. “Os moradores disseram que um cachorro começou a latir perto da bolsa, e chamou a atenção deles. Quando foram ver o que era, encontraram a criança”, explicou Dillmann.

Emoção

Acostumado com atendimentos, a maioria em casos de violência, Dillmann ficou emocionado. A criança estava com os olhos abertos e não estava chorando. “A primeira coisa que vem à nossa cabeça é o questionamento com relação à mãe. Como pode uma mulher abandonar o próprio filho? Mas depois fiquei pensando em qual situação ela fez isso, se estava depressiva ou sendo pressionada de alguma forma”, comentou o socorrista.

A pequena Vitória, nome dado pelas atendentes da maternidade fez alguns exames e ficou em observação, mas segundo o secretário de segurança do município, Pedro Cavichiollo, a menina passa bem, e vai ficar na maternidade até ganhar alta. “Já conversamos com o Conselho Tutelar. Nascem em média 100 crianças todos os meses na nossa maternidade, mas nunca vi uma ser tão paparicada quanto esta”, brincou o secretário.

O caso está sendo investigado pela delegacia local, que procura descobrir quem é a mãe, para ouvi-la e descobrir o que aconteceu. Caso seja comprovado que ela está bem, poderá ser indiciada por abandono de incapaz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna