Divulgação / SESP |
Os tabletes da droga estavam guardados no tanque e no fundo falso do |
O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná (BPRv) apreendeu 134,4 quilos de maconha no fim da manhã desta segunda-feira (09) em Lindoeste, região de Cascavel. O trabalho dos policiais militares foi facilitado por Átila, um labrador de 2 anos, que indicou o esconderijo dos tabletes da droga.
A maconha estava guardada no tanque e no fundo falso do assoalho de um Toyota, abordado no quilômetro 125 da PR-484, que liga Capitão Leônidas Marques a Boa Vista da Aparecida. De acordo com o comandante da 3.ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, capitão Welington Alves da Rosa, sem o cachorro, os policiais iriam encontrar a droga, mas teriam mais de trabalho. ?Quando o cão foi colocado dentro do carro, imediatamente indicou a presença do entorpecente?, disse o oficial. Welington explicou que Átila, treinado para farejar maconha e cocaína, atua na 3.ª Companhia há cerca de um mês.
Com a descoberta da droga o motorista do Toyota foi preso em flagrante. O argentino, de 46 anos, contou que tinha feito o carregamento da maconha em Foz do Iguaçu para levar para seu país. O comandante da 3.ª Companhia explicou que a estrada que ele usava funciona como espécie de desvio para evitar o posto de fiscalização do BPRv. ?Por isso estamos realizando operações em dias e horários alternados nas estradas alternativas para combater o tráfico. Só neste ano já chegamos à marca de quase 15 toneladas de maconha apreendida?, explicou.
Crack
No domingo (08) à tarde, uma operação na PR-180, também considerada rota alternativa para desviar o posto de fiscalização da PM, os policiais militares do BPRv apreenderam 1,250 quilo de crack. Esta quantidade de droga renderia, segundo a PM, quase 8 mil pedras da droga. ?Nossas operações estão possibilitando as apreensões. Posso assegurar que não estamos dando trégua para os traficantes?, garantiu o capitão Welington. Ele lembrou que o telefone de emergência do BPRv é 198, pelo qual também podem ser feitas denúncias de qualquer tipo de irregularidades nas estradas.