O cão ?Tupã?, da raça dálmata, encontrou os corpos de dois homens dentro das cavas do Jardim Tropical, em Piraquara, na tarde de ontem. As duas vítimas foram executadas com tiros na cabeça, provavelmente na noite de segunda-feira, e os criminosos tentaram ocultar as vítimas dentro da água.
O investigador Gerson, da delegacia da cidade, contou que poucas informações foram colhidas no local. Os corpos foram identificados extra-oficialmente como dos irmãos João Carlos Alves e Marcelo Mendonça Alves.
?Ainda estamos aguardando a identificação oficial, já que as vítimas não possuíam nenhum tipo de documento?, disse o policial.
Marcos Aurélio Nunes da Silva, morador no Jardim Holandês, contou que foi até as cavas pescar com amigos e levou ?Tupã?. Assim que chegou, soltou o cachorro da guia para que o animal desse uma volta no local. Minutos depois, ouviu o cachorro latir desesperadamente. ?Ele tinha encontrado um dos corpos, que estava próximo da margem?, relatou Marcos.
O rapaz avisou o Corpo de Bombeiros. Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático foi até o local e achou o outro cadáver, que estava na outra margem do rio.
Identificação
Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal, onde aguardam identificação oficial. Uma das vítimas, tem cabelos escuros e curtos, pele clara, e vestia camisa verde-escura, calça de agasalho preta com listras azul-marinho. A outra, tem cabelos pretos e curtos, estatura mediana, usava camisa laranja, calça jeans. Os dois homens estavam descalços.
Gerson acredita que as vítimas foram levadas até o local, onde foram executadas. ?Aguardamos a identificação oficial das vítimas, mas é comum crimes semelhantes a este serem motivados pelo tráfico de drogas?, comentou o investigador.