Valdair Ernani Padilha, 27 anos, saiu do bar onde tinha cantado durante toda a madrugada de sábado, quando foi surpreendido por um antigo desafeto. Já próximo de sua casa, na Rua Nigéria, loteamento Francisco Gorski, em Campo Largo, foi atingido por golpes de faca no peito e morreu no local. O autor das facadas, identificado como Valmir, conseguiu fugir. Willian da Silva Nascimento, 19, que também participou do assassinato, foi preso em seguida.
Valdair costumava cantar em bares da região onde morava. Naquela noite, seus irmãos foram ouvi-lo no Clube dos Violeiros. O criminoso também estava no local e passou a noite provocando a vítima, mas como o cantor estava acompanhado dos irmãos e havia bastante gente no bar, o encrenqueiro nada fez. Com o passar das horas, os familiares do cantor foram embora. Ao término da apresentação, Valdair foi embora sozinho.
Por volta das 4h30 de sábado, quando chegava perto de casa, Valmir abordou o cantor com uma faca de açougueiro na mão e lhe desferiu golpes no peito. Willian, que se acredita também tinha uma rixa com a vítima, aproveitou o momento e chutou a cabeça de Valdair. Depois disso, Valmir sumiu do bairro e Willian foi para casa, onde foi preso. A polícia de Campo Lago espera que o foragido se apresente e esclareça os motivos pelos quais cometeu o crime.