Átila Alberti
Equipamentos de origem suspeita também foram apreendidos.

Policiais do serviço velado da Polícia Militar estiveram a poucos passos de prender Tiago Felipe Pereira, 20 anos, conhecido por ?Tiaguinho? e apontado como um dos traficantes de drogas mais perigosos de São José dos Pinhais. Na tarde de ontem, os PMs prenderam, em Colombo, os acusados de ser comparsas de ?Tiaguinho?: Márcio Rodrigues Ribas, 25 anos; João Luís Carvalho Ribas, 31; e Fernando Lima Silva, 23. Com eles, foram apreendidas drogas e munições.

continua após a publicidade

?Tiaguinho? fugiu da delegacia de São José dos Pinhais em outubro do ano passado. Ele foi preso por porte ilegal de arma e acusado de liderar a gangue dos ?Demais?, formada por traficantes de drogas e acusada de homicídios ocorridos nas vilas Iná e Independência.

Na tarde de ontem, os PMs souberam que ele estava no Jardim Monza, em Colombo. Quando estavam investigando seu paradeiro, os policiais desconfiaram de Fernando, que ocupava um Gol vermelho. Ao abordá-lo, os policiais encontraram duas grandes pedras de crack, que renderiam outras 600 menores. Fernando indicou a casa onde havia mais entorpecente e quando os PMs chegaram ao endereço descobriram que era ali que ?Tiaguinho? estava escondido. Entretanto, quando a polícia entrou na casa, o foragido já tinha escapado.

Márcio e João Luís estavam na residência onde a polícia encontrou outras três pedras de crack, que divididas resultariam em 700 doses para consumo. Também foram apreendidas 30 munições de pistola ponto 40, de uso restrito das polícias Civil e Militar; outras cinco munições e três carregadores calibre 380

continua após a publicidade

e um pedaço de uma espingarda calibre 12. Entre os pertences dos suspeitos estavam aparelhos de som, DVD?s, computador, tela de LCD e um colete balístico da PM. ?Certamente ?Tiaguinho? fugiu durante o tempo em que abordamos Fernando?, disse um dos policiais. Os três presos foram levados à delegacia de Colombo.