“Joãozinho”: flagrante. |
Uma “visita” noturna à Panificadora Pani Pão, em Santa Felicidade, rendeu uma vaga no xadrez do 12.º Distrito Policial a João Anilson Pereira da Silva, mais conhecido como “Joãozinho”, 20 anos. Ele foi preso por policiais militares, às 3h da madrugada de terça-feira, após arrombar dois estabelecimentos comerciais, e encaminhado ao 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade), sendo autuado em flagrante pelo delegado Rubens Recalcatti, titular do DP.
“Joãozinho”, que já cumpriu pena pelo mesmo crime, confessou o delito. Antes da visita a panificadora, ele arrombou o Aviário Baiuka, no mesmo bairro, mas o alarme disparou e ele saiu correndo sem nada levar. Após retomar o fôlego, invadiu a panificadora. Mas não era seu dia de sorte e foi visto por um morador, que avisou o proprietário do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, prendendo o rapaz no interior da panificadora. “Eu só ia pegar um pouco de dinheiro e alguns maços de cigarro. Estou desempregado, sou viciado em droga e estava precisando de dinheiro”, alegou “Joãozinho”. Ele disse que às vezes faz “bicos” como jardineiro, mas como não encontrou serviço, tentou conseguir dinheiro de outra maneira. “Eu só arrombo aviários, panificadoras e quitandas”, garantiu.
O delegado Rubens Recalcatti acredita que o detido seja responsável por uma boa parcela dos arrombamentos na região. “Ele agia em Santa Felicidade há seis meses”, ressaltou o delegado.