Edevair Aparecido Fanas, 32 anos, foi preso em flagrante, na tarde de quinta-feira, depois de furar a praça de pedágio da PR-151, de Carambeí, na região dos Campos Gerais. O caminhoneiro foi flagrado, por volta de 17h30, por dois escrivães da Polícia Civil, que iam de Castro para Ponta Grossa.
Segundo informações da delegacia de Carambeí, Edevair tentou seguir viagem com seu caminhão Scania azul placa AFN-318, de Londrina, carregado de soja, mas foi perseguido pela viatura da polícia ocupada pelos escrivães Jader e Maritza.
O caminhoneiro foi encaminhado à delegacia de Carambeí. Como ele destruiu a cancela do pedágio, administrado pela Rodonorte, foi autuado em flagrante pelo delegado Marcus Vinícius Sebastião por dano ao patrimônio.
Duro
Na delegacia, ele contou que estava sem dinheiro para pagar o pedágio, que lhe custaria R$ 36 e resolveu acelerar, porque iria pegar uma carta de frete num posto de combustíveis localizado depois da praça. Depois de prestar depoimento, Edevair pagou fiança de R$ 500 e vai responder o inquérito em liberdade.
Segundo a polícia, o mesmo caminhão já havia cruzado o pedágio sem pagar outras 16 vezes. O veículo é particular e o dono disse à polícia que desconhecia a atitude do caminhoneiro.