Caminhoneiro bêbado bateu, matou uma pessoa e feriu três, depois de colidir com um ônibus e dois carros, no fim da noite de domingo, na BR-116, em Fazenda Rio Grande. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as colisões aconteceram no quilômetro 123 da rodovia, depois que o motorista do caminhão Mercedes-Benz 1735, placa ANR-4115, José Carlos Zeferini, ziguezagueou na pista e atingiu os veículos.
O motorista de um dos carros, Émerson Ricardo Siqueira, 23 anos, morreu no local. Após o acidente, José Carlos foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) porque, segundo os policiais, estava em visível estado de embriaguez.
O primeiro veículo a ser atingido pelo caminhão foi o ônibus placa AGH-2850, que teve a traseira raspada. Conduzido por Ademir da Rocha, o ônibus fazia a linha Fazenda Rio Grande -Pinheirinho.
Em seguida, segundo a PRF, o caminhão invadiu a contramão e colidiu frontalmente contra o Corsa Wind placa ARO-4343, dirigido por Émerson.
Foto: Alberto Melnechuky |
Emerson estava ao volante do Corsa. |
O motorista do carro morreu na hora com a força do impacto.
Arrastado
Para finalizar a ?barbeiragem?, o caminhoneiro arrastou outro Corsa, placa AKG-3596, para fora da pista. Os dois veículos caíram numa ribanceira e o motorista do carro, Ulisses Moura Egea, ficou preso às ferragens.
Resgatado pelos bombeiros, foi socorrido. Além dele, ficaram levemente feridos o passageiro do ônibus Ademir Moreira de Abreu e o cobrador Fabrício Souza.
De acordo com o delegado Armando Braga, da Dedetran, José Carlos foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de bebida alcóolica e permanece preso.
?Ele já tem uma condenação por conduzir veículo embriagado?, afirmou.