Mercedes foi esmagado. |
O caminhoneiro Júlio César Machado Nascimento, 40 anos, morreu no acidente com seu Mercedes-Benz, placa ACR-7780 de Agudos do Sul, às 18h de ontem, na BR-376, em São José dos Pinhais. O filho dele, que estava na cabina, Hugo Machado Nascimento, 17, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Siate. A forte chuva pode ter contribuído para que o caminhoneiro perdesse o controle de seu veículo.
O caminhão saiu da pista pouco antes de entrar na BR-376, sentido Sul, vindo do Contorno Leste (BR-116). Ele subiu no barranco que ladeia a pista, capotou e ficou com a frente direcionada para o sentido contrário. Conforme medido pelos policiais rodoviários federais Brummer e Meier, e pela perita da Polícia Científica, 26 metros se passaram desde a perda do controle até o caminhão parar dentro de uma valeta, no acostamento, totalmente destruído. No percurso trágico, ele deixou peças e pedaços da carroceria.
Atenção
O movimento em direção à Santa Catarina era intenso e os policiais rodoviários iriam esperar até que diminuísse e a chuva desse uma trégua para retirar o veículo de lá e levá-lo ao posto da PRF. “Só a diminuição de velocidade dos carros que passaram por aqui, e viam o caminhão destruído já provocou outro acidente”, comentou um policial, referindo-se a um “engavetamento” de três veículos, pouco antes do local onde o caminhão parou. Segundo os policiais, a retirada do Mercedes-Benz, naquelas condições, poderia aumentar o perigo de colisões.