Um caminhoneiro que decidiu chegar mais cedo à empresa de alimentos onde faria uma entrega acabou surpreendido por um suposto assaltante na manhã de hoje (13). Ele levou um tiro no peito, mas conseguiu dirigir até um posto de combustíveis para pedir socorro.
Para não ter que esperar o encerramento do horário em que o tráfego de caminhões é restrito na Linha Verde (7h às 10h), o caminhoneiro chegou antes das 6h na empresa, trancou as portas do caminhão com placas de Guaramirim (SC) MID-9638, e se preparava para cochilar até que os funcionários chegassem e abrissem as portas para ele descarregar os produtos.
Quando ele deitava, um homem bateu no vidro da janela do caminhão com um revólver e anunciou o assalto. O caminhoneiro relatou que, assim que abriu a porta, o suposto ladrão efetuou três disparos e, ao vê-lo inerte, fugiu sem levar nada. A vítima foi atingida por apenas um deles, que lhe atravessou o peito.
Mesmo ferido, ele conseguiu conduzir o caminhão até um posto de combustíveis no Pinheirinho, e pediu socorro aos frentistas. “Ele estava agitado e não queria nem sentar. Comprou um maço de cigarros e fumou até a chegada do Siate”, conta um dos funcionários que ajudou a socorrer o caminhoneiro. A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico e passa bem.