A ação de ladrões tirou a vida do motorista de caminhão José Leandro dos Santos, 26 anos, no final da noite de segunda-feira, em Fazenda Rio Grande. Ele recebeu dois tiros, na cabeça e no tórax, ficando estirado no meio da Rua Peru, próximo a esquina da Rua Guatemala, bairro Nações.
De acordo com o pai da vítima, Antônio dos Santos, o filho chegou com o caminhão que havia carregado em São Paulo e tinha como destino a Ceasa (em Curitiba) por volta das 23h30. “Ele estacionou o caminhão, cortinou e desceu, deixando a porta sem trancar. Depois foi visto cambaleando, já ferido, caindo no meio da rua”, relatou Antônio, explicando em seguida que o filho havia sido atacado por assaltantes. José estava retornando para sua casa onde vivia juntamente com a mulher e seus três filhos. “Estou morrendo de saudade dos meus filhos”, essas teriam sido as últimas palavras da vítima durante um telefonema dado ao pai, momentos antes de ser atacado, conforme relatou a delegada Delair Manfrom.
Dupla
Os ladrões (seriam dois) levaram a carteira da vítima com documentos, dinheiro e talão de cheque. Tentaram ainda retirar o tacógrafo do caminhão, mas não obtiveram êxito. Na fuga ainda deixaram cair duas folhas de cheque no chão. De acordo com a delegada, a polícia já tem o apelido de um dos marginais e trabalha agora para identificá-lo. Pelos primeiros levantamentos, os assaltantes teriam efetuado quatro disparos contra a vítima e dois deles acertaram-na.
José trabalhava com caminhões desde os 15 anos, quando começou como ajudante. Morava há três anos em Fazenda Rio Grande, de acordo com informações de seu pai.