Caminhões batem, motorista morre

Um acidente envolvendo dois caminhões, na manhã de ontem, resultou na morte de uma pessoa na BR-277, entre Curitiba e Paranaguá. As cargas dos dois veículos se espalharam pela pista, provocando um congestionamento de mais de seis quilômetros. Somente no início da tarde o tráfego foi totalmente liberado no local.

O acidente, que foi registrado por volta das 8h30, aconteceu no quilômetro 36, no sentido Paranaguá. O caminhão placas AAB-2462, de Santa Cruz do Oeste (PR) – carregado com milho -, e conduzido por Leandro Roberto Soares, de 25 anos, teve problemas na frenagem e acabou colidindo na traseira de outro caminhão, placas IGG 1560, de Matupã (MT) – carregado com madeira -, e dirigido por Laurentino Juchem, 53 anos. Com o impacto, o segundo veículo capotou e a carga atingiu a cabine do caminhão, provocando a morte de Laurentino.

Segundo informações do policial rodoviário federal, Marcelo Furtado, que atendeu a ocorrência logo em seguida, o veículo carregado com milho também tombou, espalhando a carga inclusive em parte da pista no sentido contrário da via.

Leandro Soares e seu acompanhante, Renan Henrique dos Santos, de 8 anos, foram encaminhados para o Hospital Cajuru, em Curitiba, com ferimentos médios, e sem maiores complicações no quadro de saúde.

Quem passava pelo local teve impressão de que a fila de veículos era ainda maior, isso porque os funcionários da Ecovia – concessionária que administra o trecho – não permitiam que os caminhões ficassem parados na quilômetro 42, sob o viaduto dos Padres, que está passando por obras de manutenção.

A pista no sentido Paranaguá/Curitiba também funcionou em meia-pista por cerca de uma hora, até que a carga fosse retirada, o que deixou o trânsito lento, mas sem filas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo