As duas pistas do quilômetro 142 da BR-116, trecho próximo à Ceasa, ficaram interditadas, das 11h às 13h, ontem, depois que um caminhão tanque tombou na rodovia. O acidente provocou o vazamento de cerca de 10 mil litros de combustível, que se espalharam pelas pistas, atingindo o córrego que deságua no Rio Iguaçu. O motorista do caminhão, Cristiano Spenger, 28 anos, teve ferimentos leves e foi hospitalizado.
De acordo com o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 11h, quando o caminhão Mercedes-Benz placa AIO-6298, de Cianorte, seguia para Porto Alegre, carregado com 15 mil litros de gasolina e diesel. Na entrada da Vila Pompéia, Tatuquara, o veículo tombou. O motorista foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador.
Para evitar outros acidentes, as duas pistas foram interditadas até o combustível que vazou ter sido absorvido do aslfalto, por materiais especiais aplicados pelos bombeiros. Os soldados também colocaram barreiras de contenção no córrego para evitar que as substâncias químicas fossem levadas pela água.
Além dos bombeiros, também estiveram no local funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Defesa Civil, que trabalham, também, para apurar as causas do acidente.