Um caminhão que transportava vasilhames de vidro tombou por volta das 11h20 de ontem, próximo ao quilômetro 671 da BR-376, no sentido Curitiba-Joinville, e matou o motorista Carlos Alberto da Cunha, 37 anos. A carga bloqueou duas das três pistas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento chegou a três quilômetros em torno das 14h.
A carga que era transportada se espalhou pela pista, deixando a PRF apreensiva, temendo outras colisões. Enquanto uma equipe da Autopista Litoral Sul S.A, que administra a interligação Curitiba-Joinville, fazia a limpeza da rodovia, bombeiros retiraram, com dificuldade, o corpo do motorista, que ficou preso nas ferragens. A limpeza da pista foi até o final da tarde de ontem.
Outro
Há menos de duas semanas, três caminhões colidiram no local, conhecido como Curva da Santa, bloqueando totalmente as pistas. Um dos caminhões transportava produto inflamável, o que retardou a limpeza da pista, provocando congestionamento de mais de 20 quilômetros. Um caminhoneiro morreu no local.