Caminhão tomba e mata motorista

O tombamento de um caminhão-tanque, carregado com cerca de 27 mil litros de óleo vegetal, resultou no fechamento de duas pistas da BR-277 na madrugada de ontem. O acidente ocorreu à 1h, no quilômetro 15, em Paranaguá, no litoral do Estado, e o condutor do veículo, Sidnei Luís Pazini, 28 anos, morreu no local. As causas do acidente são desconhecidas.

Ficaram bloqueadas até as 5h30min, segundo a concessionária Ecovia, a pista da esquerda no sentido Curitiba-Paranaguá e também a pista da esquerda no sentido inverso. Em decorrência do horário, o trânsito fluiu normalmente. Grande parte da carga vazou, atingindo faixa de domínio, canteiro central e parte das pistas, tornando-as escorregadias.

O óleo vegetal estava sendo levado para o Porto de Paranaguá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), como o produto era muito denso não chegou a escorrer e atingir a vegetação. Dessa forma, não houve impacto ao meio ambiente.

A placa do cavalo do caminhão, LXO-7616, é de Santa Catarina. O reboque, AHL-6604, foi levado para o posto da PRF. A Ecovia informa que no momento do acidente o tempo estava nublado em Paranaguá, mas não chovia e a pista estava seca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna