O desejo de ganhar R$ 10 mil para transportar mais de 800 quilos de maconha acabou mal para o caminhoneiro Marco Antônio Gonçalves, 36 anos. Ele foi detido por policiais rodoviários federais na manhã de sábado, enquanto trafegava com a droga pela BR-487, município de Porto Camargo, na divisa com o Mato Grosso do Sul.

Marco Antônio conduzia o caminhão Mercedes Benz 113, placa CZC-6488, Mauá, São Paulo, quando foi abordado por policiais rodoviários do posto de Porto Camargo. Durante a fiscalização no veículo, os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor e resolveram fazer uma busca minuciosa no interior do caminhão. Na carroceria, os policiais encontraram 446 tabletes de maconha prensados, totalizando 834 quilos.

Detido

Ao ser detido em flagrante e levado à delegacia da cidade de Icaraíma, Marco Antônio contou que ganharia R$ 10 mil para levar a erva de um posto de combustíveis da cidade de Navaraí, Mato Grosso do Sul, até a cidade de São Paulo, onde receberia o pagamento de uma mulher chamada Kátia. Porém, não deu mais características da mulher, nem de como seria feita a entrega da droga.

Ao verificar os antecedentes criminais do caminhoneiro, os policiais apuraram que ele já havia sido preso por tentativa de homicídio, receptação e uso de documentos falsos em Itu, São Paulo, onde mora atualmente, e por porte ilegal de arma, em Osasco, no mesmo estado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade