Caminhão recheado com sete toneladas de maconha

Sete toneladas e 129 gramas de maconha, armazenadas em um caminhão tanque, foram apreendidas ontem por policias federais de Guaíra. O condutor do veículo, Tadeu Wiginieski, 53 anos, que reside no Campo Comprido (Curitiba), foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal de Guaíra, a apreensão ocorreu na Ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul. A maconha estava no caminhão placa KWG-4636, de São José dos Campos (SP), e o tanque, placa KDQ-5897, de Duque de Caxias (RJ). O veículo havia transportado piche de Araucária para Cerrito, no Paraguai.

A assessoria informou ainda que, ao ser abordado, o motorista demonstrou tranqüilidade, mas mesmo assim, os policiais resolveram levar o veículo para a sede da Polícia Federal em Guaíra, para fazer uma vistoria mais minuciosa, já que no tanque ainda havia restos de piche. Em um dos compartimentos foram encontrados blocos de maconha, formados por dezenas de tabletes.

O tanque do veículo estava recheado de maconha, com tijolos de diversos tamanhos e pesos variados. A quantidade elevada de droga e escondida dentro do tanque, ainda manchado pelo piche, dificultou o trabalho dos policiais. Eles ficaram durante todo o dia, fazendo a pesagem dos tijolos. No início da manhã, os agentes acreditavam que havia duas toneladas armazenadas, o número foi aumentando até chegar a mais de sete toneladas.

A quantidade de droga apreendida no caminhão-tanque é quase igual a armazenada no depósito da Polícia Federal, em Guaíra, que totalizava 7,7 toneladas apreendidas em operações diferentes. A maconha havia sido incinerada na quinta-feira, em um frigorífico em Medianeira. Os policiais salientaram que está foi a maior apreensão feita no Paraná e evidencia a quantidade de droga que entra no Brasil, através da região da fronteira, formada pelo Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo