Caminhão mata garotinho em Almirante Tamandaré

Revolta e dor tomaram conta do velório de Venícius Adalto da Silva Santos, 7 anos, na manhã de ontem, em Almirante Tamandaré. Na tarde de segunda-feira, ele foi atropelado, quando andava de bicicleta, pelo caminhão de coleta de lixo do município. O motorista Denilson Mendes de Lima fugiu sem prestar socorro.

Por volta das 15h, Venícius andava de bicicleta em frente a sua casa, na Rua São Marcos, no bairro Monte Santo, junto com o irmão, de 13 anos. O caminhão de lixo subiu a rua de terra e bateu na bicicleta da criança. Segundo a madrinha do menino, Tatiane da Silva, 19, o acidente foi causado pela imprudência do motorista. ?Ele vinha pela beirada da rua. De repente o caminhão acelerou e bateu na bicicleta. O Venícius se desequilibrou e ficou embaixo das rodas traseiras. O motorista ainda andou uns três metros e, depois de parar, fugiu com um ajudante?, lembra a jovem.

Assim que aconteceu o acidente, vizinhos e amigos correram para socorrer o menino. Ele ainda estava vivo quando os populares chamaram o Siate. ?Se tivesse Siate aqui em Almirante Tamandaré, os socorristas poderiam ter chegado antes e, quem sabe, salvado a vida do meu afilhado?, disse a madrinha da criança. Segundo ela, o Siate demorou 40 minutos para chegar. ?Como que ele não viu a criança? Quero que esse motorista seja punido?, disse o pai, Adauto Cláudio dos Santos, que tem outros dois filhos, de 11 e 13 anos.

O choque pela morte do menino fez com que a mãe e a irmã dele, de 11 anos, fossem hospitalizadas. Durante o velório, professores e colegas da escola prestaram a última homenagem ao garoto. Ele foi sepultado às 16h no cemitério municipal de Almirante Tamandaré

Motorista

Denilson se apresentou na delegacia local horas depois do acidente. Ele foi ouvido pelo escrivão de plantão, indiciado por homicídio culposo e liberado com a autorização do delegado Gutemberg. Ontem, a delegacia estava com as portas fechadas e da janela basculante um investigador não soube dizer se Denilson foi submetido ao teste do bafômetro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo