A falta de atenção de um caminhoneiro provocou uma colisão de grandes proporções e por pouco não transformou a BR-376, na Cidade Industrial de Curitiba, em mais um local de morte. Por volta de 23h de sábado, um caminhão carregado de soja, que seguia sentido o Porto de Paranaguá, perdeu parte da carga no Contorno Sul em um trecho de aproximadamente quatro quilômetros. Os motoristas que seguiam atrás do caminhão perderam o controle dos veículos e saíram da pista. Ao todo, 17 carros se envolveram no acidente. Quinze ficaram no canteiro central e dois, os que tiveram maior prejuízo, caíram em uma ribanceira, no lado direito da pista, sentido São José dos Pinhais. Por muita sorte ninguém ficou ferido.
De acordo com o tenente Davi Simão, do Corpo de Bombeiros, quando eles chegaram no local, encontraram os motoristas contabilizando os prejuízos. “Foi um acidente de grande proporção e por pouco não se transformou em uma tragédia. Percebemos que a maioria dos motoristas não conseguiu parar o carro e, tentando manter o veículo na pista, foram para o canteiro central. Mas como todos tiveram a mesma ideia, os carros foram se acumulando, batendo um no outro”, descreveu o oficial. A pista precisou ser lavada e ficou interditada por mais de 3 horas.
O policial Fernando Moreira, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que várias barreiras foram feitas para localizar o motorista que derrubou a carga, de forma a responsabilizá-lo pelos prejuízos. “Acidentes acontecem, mas imediatamente ele deveria ter sinalizado a pista e chamado ajuda, e não deixado o local como se nada tivesse acontecido”, explicou.