Colisão envolvendo um caminhão e um ônibus deixou duas pessoas feridas, às 9h30 de ontem, na esquina das ruas Tibagi e XV de Novembro, no centro. O caminhão-baú Mercedes-Benz da Casas Bahia placa ANG-2697, conduzido por Jaime de Souza, 41 anos, bateu de frente com o coletivo da linha Curitiba – Piraquara, APF-6126.
Jaime e o ajudante Amauri Fernando de Carvalho, 23, ficaram feridos e foram levados ao Hospital Evangélico. O outro ajudante e o condutor do ônibus não se feriram.
Testemunhas contaram que os semáforos estavam apagados e não havia nenhum agente da Diretoria de Trânsito (Diretran), controlando o trânsito no cruzamento, que é um dos mais movimentados da região central.
Iniciativa
O motorista do ônibus, identificado apenas como “Chaves”, disse que ambos tiveram a iniciativa de seguir em frente. Segundo ele, como o caminhão estava em maior velocidade, não foi possível evitar a colisão. “No ônibus havia aproximadamente 30 passageiros. Três, entre elas uma criança, ficaram feridas, mas não precisaram de atendimento do Siate”, contou Chaves.
