Em mais uma ação de combate ao contrabando de mercadorias do Paraguai para o Brasil, policiais federais da Delegacia de Cascavel apreenderam na noite desta quarta-feira (7) um caminhão Ford Cargo placa ILI-8343 com aproximadamente 300 caixas de cigarro.
O produto foi carregado no município de Missal depois de ser transportado por barcos pelo Lago de Itaipu e descarregado em território brasileiro.
A abordagem do caminhão ocorreu na divisa dos municípios de Vera Cruz do Oeste e Diamante do Oeste e segundo informações colhidas no local, pelos menos duas viagens eram feitas por semana, levando o cigarro das margens do lago de Itaipu até a região de Ubiratã.
O motorista do caminhão, L.S.S, 24 anos, residente em Cascavel foi preso em flagrante e aos policiais disse que não sabe quem é o proprietário do cigarro, afirmando que apenas faz o transporte e ganha cerca de 250 reais por cada viagem que realiza.
A Polícia Federal concentra-se agora na investigação para identificar a quem o cigarro era destinado e quais outras pessoas estavam envolvidas no contrabando.