Um caminhão que transportava soldados e cabos do Exército tombou, na manhã de ontem, na BR-476, perto do trevo do Atuba, em Curitiba, deixando oito militares feridos. Segundo o sargento Estevan, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h40 no km 123 da rodovia, sentido sul. O policial acredita que o motorista teria perdido o freio e foi parar no canteiro central que separa as duas pistas depois de desviar de veículos que estavam no mesmo sentido. Conforme o sargento, oito dos 20 militares que estavam sendo transportados no caminhão do 20.º Batalhão de Infantaria Blindada, no Bacacheri, ficaram feridos depois de serem projetados para fora do veículo. O motorista e um oficial que estavam na cabine não ficaram feridos.
Até a chegada do Siate, os próprios companheiros prestaram os primeiros socorros às vítimas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco militares foram encaminhados para o Hospital Cajuru com ferimentos leves. Segundo a assessoria do hospital, Natan Batista, Willian Cândido, Luiz Ricardo, Welington Soares Santos e Ricardo Correia Souza foram submetidos a raio-X e receberiam alta até o final da tarde.
Luís Ricardo Machado, 18 anos, e Wellington César Roberto, 18, foram levados ao Evangélico e permaneciam estáveis, segundo a assessoria do hospital. Segundo informações do Hospital Angelina Caron, Luiz Fernando Kpuschinski Schiporst, 19 anos, teria sofrido uma fratura na bacia e foi socorrido pelo helicóptero da PRF.
Cinco ambulâncias do Siate prestaram atendimento às vítimas. Mais de 40 homens da PRF, Exército, Polícia Militar e Diretran deram apoio ao acidente.
O major Santos Franco, do Exército, explicou que a guarnição é da 5.ª Companhia de Comunicações Blindada e vinha do campo de treinamento na Estrada da Graciosa com destino ao quartel no Portão.