Caminhão do Exército tomba na BR-476

Um caminhão que transportava soldados e cabos do Exército tombou, na manhã de ontem, na BR-476, perto do trevo do Atuba, em Curitiba, deixando oito militares feridos. Segundo o sargento Estevan, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h40 no km 123 da rodovia, sentido sul. O policial acredita que o motorista teria perdido o freio e foi parar no canteiro central que separa as duas pistas depois de desviar de veículos que estavam no mesmo sentido. Conforme o sargento, oito dos 20 militares que estavam sendo transportados no caminhão do 20.º Batalhão de Infantaria Blindada, no Bacacheri, ficaram feridos depois de serem projetados para fora do veículo. O motorista e um oficial que estavam na cabine não ficaram feridos.

Até a chegada do Siate, os próprios companheiros prestaram os primeiros socorros às vítimas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco militares foram encaminhados para o Hospital Cajuru com ferimentos leves. Segundo a assessoria do hospital, Natan Batista, Willian Cândido, Luiz Ricardo, Welington Soares Santos e Ricardo Correia Souza foram submetidos a raio-X e receberiam alta até o final da tarde.

Luís Ricardo Machado, 18 anos, e Wellington César Roberto, 18, foram levados ao Evangélico e permaneciam estáveis, segundo a assessoria do hospital. Segundo informações do Hospital Angelina Caron, Luiz Fernando Kpuschinski Schiporst, 19 anos, teria sofrido uma fratura na bacia e foi socorrido pelo helicóptero da PRF.

Cinco ambulâncias do Siate prestaram atendimento às vítimas. Mais de 40 homens da PRF, Exército, Polícia Militar e Diretran deram apoio ao acidente.

O major Santos Franco, do Exército, explicou que a guarnição é da 5.ª Companhia de Comunicações Blindada e vinha do campo de treinamento na Estrada da Graciosa com destino ao quartel no Portão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna