A colisão frontal entre um fusca e um caminhão Mercedes-Benz, ocorrida às 16h de ontem, no quilômetro 19 da Rodovia dos Minérios, Tranqueira, em Almirante Tamandaré, resultou na morte dos dois ocupantes do automóvel. O agricultor Antônio de Souza, 72 anos, e seu vizinho, Edgar Dias, 32, voltavam para casa, na localidade de Capivara dos Manfron, zona rural da cidade, quando ocorreu o acidente.
De acordo com Mauro Andrade, 39 anos, motorista do caminhão placa AFZ-5076 (Colombo), ele seguia sentido Curitiba quando notou que o fusca placa ABR-2898 (Tamandaré), conduzido por Antônio, saiu na contramão para ultrapassar um caminhão, em local proibido. Mauro disse que, por estar transportando carga de cal, seguia devagar na leve subida e começou a freiar quando viu o automóvel vindo em sua direção. Ele ainda tentou tira o caminhão para a terceira faixa, mas não pôde evitar a colisão. ?Quando me viu, o motorista do fusca ainda tentou desviar, mas já estava muito em cima. O fusca deu um ?cavalo de pau? e bateu de frente comigo. Em 21 anos de estradas, esse é o meu primeiro acidente. Estou chocado?, lamentou o motorista. O Siate foi acionado, mas as vítimas tiveram morte instantânea, presas nas ferragens.
Saúde
De acordo com Marcos Manfron, sobrinho de Antônio, seu tio e o amigo Edgar voltavam do centro de Almirante Tamandaré onde tinham ido buscar alguns exames no hospital. Socorristas do Siate não descartaram a hipótese de Antônio ter sofrido um mal súbito. A hipótese deverá ser confirmada após exames mais detalhados no Instituto Médico-Legal. Mesmo assim, o sobrinho garantiu que, apesar de estar realizando exames de saúde, seu tio estava com boa saúde, e mesmo com 72 anos ainda trabalhava ativamente na lavoura. Antônio deixou 11 filhos e alguns deles, por morarem próximo, estiveram no local do acidente.