Caminhão despenca na Serra da Esperança

Duas pessoas morreram, na madrugada de ontem, quando o caminhão em que estavam despencou de uma altura de quase 200 metros, na Serra da Esperança, na BR-277, divisa entre os municípios de Prudentópolis e Guarapuava. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o motorista dormiu no volante e passou reto numa das curvas da rodovia, já que não existem marcas de freada no local. Os policiais também estimam que o acidente tenha ocorrido por volta das 4h30, horário em que alguns moradores da região afirmaram ter ouvido um estrondo.

No caminhão baú com placas de Sinop (MT), carregado de carne, viajavam Jair Aparecido Carandina, de 48 anos, e Márcio César Faria, de 39. O veículo, que ia para Curitiba, só foi descoberto por volta das 7h15, quando um inspetor de tráfego da concessionária responsável pela estrada achou indícios de que poderia ter havido um acidente. A neblina forte e a encosta íngreme obrigaram o funcionário a fazer um desviou e descer vários metros em meio à vegetação para confirmar que o caminhão havia caído e estava quase 200 metros abaixo.

A equipe de resgate só conseguiu chegar ao local e tirar os corpos através de rapel. A retirada do caminhão será realizada com os guinchos da concessionária, mas como se trata de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e para a retirada do caminhão será necessário o corte de mata nativa, a concessionária precisou acionar técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Guarapuava. A remoção só irá ocorrer depois que o órgão der a autorização para a retirada da vegetação. A assessoria de imprensa da concessionária explicou que caso o IAP não conceda a permissão, o caminhão terá que ser inteiramente desmontado para a retirada das peças.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo