Atingido por outro caminhão,
Mercedes parou na árvore.

Falta de freios motivou um grave acidente às 15h40 de ontem, no cruzamento das ruas José Veríssimo e José de Oliveira Franco, Bairro Alto. Duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram conduzidas pelo Siate ao Hospital Cajuru. Testemunhas informaram à polícia que o caminhão Chevrolet, placa AGB-5945, carregado com gás, conduzido por Valdomiro da Silva, 43 anos, trafegava pela Rua José de Oliveira Franco quando estourou o cilindro do freio e começou a vazar o óleo. Sem conseguir parar o veículo, o motorista passou direto pela preferencial e chocou-se contra o caminhão Mercedes Benz, modelo 780, tipo baú, placa AGN-0861, dirigido por Luís Antônio de Oliveira, 35 anos.

Após bater na lateral direita do caminhão de gás, o Mercedes Benz, da Transportadora Pérola, bateu contra uma árvore e por pouco não invadiu uma casa. Mesmo assim, o Chevrolet não parou e seguiu desenfreado pela rua. O motorista ainda conseguiu virar à direita e só parou na Rua Rio Negro. Um motoqueiro, que achou que o condutor do veículo estava fugindo, tentou cruzar à sua frente, para fazê-lo parar, e por pouco não houve outro acidente. “A sorte é que o caminhão parou”, comentou um funcionário da empresa Supergás Distribuidora, a qual pertence o veículo que ficou sem freios.

O motorista da Transportadora e seu ajudante, Reginaldo dos Santos, 24 anos, sofreram ferimentos graves e até o final da tarde de ontem permaneciam internados na unidade de terapia intensiva do Hospital do Cajuru. (VB)

continua após a publicidade

continua após a publicidade