De nada adiantou o apelo da mãe para que Carlos Roberto Júnior Araújo Ferreira, 9 anos, e seu primo Alexandre Henrique Ferreira, 13, não pegassem a bicicleta para passear pelas ruas de Colombo.
Ontem, por volta de 9h20, eles viram a “magrela” sem corrente e cadeado desobedeceram a ordem. Quando iam pela Rua Madre Maria Avosani, Jardim Ana Maria, sentido Guaraituba, foram arrastados por um caminhão. Alexandre morreu na hora. Seu primo foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico.
De acordo com o sargento Caron, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, Alexandre pedalava a bicicleta, levando o primo entre o guidão e o selim. Mesmo com ciclovias de cada lado da rua, o menino estava no meio da pista, na frente do caminhão Mercedes-Benz placa ARD-4452 de Colombo, que vinha da BR-116 no mesmo sentido.
Choque
Quando o motorista Tiago Alves da Silva, 22 anos, tentava ultrapassar a magrela, Alexandre virou à esquerda, para cruzar a pista e foi atropelado. O caminhoneiro tentou frear o veículo, que não estava carregado, mas não conseguiu evitar o acidente.
“Carlos caiu da bicicleta e foi salvo por esse motivo”, contou o sargento. Alexandre não teve a mesma sorte. As marcas de frenagem mostravam que o menino foi arrastado, com a bicicleta, por cerca de 45 metros.
“Minha mãe pedia para eles não mexerem na bicicleta e a trancava todas as noites, mas ontem a corrente sumiu”, contou Gabrieli, irmã de Carlos. Ela acreditava que os dois iriam até uma lan house, na Vila Liberdade, ou até a casa de sua tia, que mora perto de onde se acidentaram. Segundo o sargento, o motorista do caminhão permaneceu no local para prestar socorro. O Siate encaminhou a criança ao Hospital Evangélico em estado grave.