As gangues do maçarico que arrombam caixas eletrônicos podem estar em busca de “fornecedores” para sua ferramenta. Um ladrão furtou dois cilindros de oxigênio em uma clínica médica do Bigorrilho, no final da manhã de sexta-feira. De acordo com a vítima, outros roubos do gás ocorreram em outras clínicas e hospitais, nas últimas semanas. O oxigênio é usado, com acetileno, em maçaricos de solda ou de corte de metais.
Por volta das 11h, o ladrão chegou à recepção e pediu para entrar nos consultórios, dizendo que havia sido chamado para fazer manutenção nos cilindros de oxigênio. A recepcionista deixou o ladrão entrar. Ele saiu com dois cilindros nas mãos, dizendo que ia fazer a manutenção deles no carro. Somente um bom tempo depois é que os funcionários da clínica se deram conta de que haviam sido furtados. O oxigênio é usado em exames do sistema digestivo.
Custo
O boletim de ocorrência foi registrado no 3.º Distrito Policial (Mercês), que deverá encaminhar a investigação à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Cada cilindro custa cerca de R$ 800,00 e, de acordo com o dono da clínica atacada, pode ser comprado livremente nas empresas especializadas. O dono da clínica também soube, por colegas de profissão, que pelo menos três hospitais da capital também já tiveram cilindros furtados. O delegado Rodrigo Brown, da DFR, disse que ainda não teve notícias em sua delegacia, em furtos deste gênero.
Quem souber quem é o homem mostrado na foto, pode informar o 3.º DP, pelo telefone 3335-3838, ou a DFR, pelo 3218-6100.