Assalto à loja de conveniência de um posto de gasolina, na noite de quarta-feira, no Campina do Siqueira, foi inteiramente filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e podem ajudar no reconhecimento dos bandidos. As imagens mostram um dos ladrões apontando a arma para os funcionários, enquanto o outro faz a limpa no caixa.
A proprietária do estabelecimento explicou que os dois criminosos entraram na loja de conveniência minutos antes do assalto, para verificar a movimentação no local.
?Eles perceberam que havia muita gente, compraram uma cerveja e saíram. Três minutos depois, quando a loja já estava mais calma, eles voltaram e deram voz de assalto?, relatou a mulher, que prefere não se identificar.
Reprodução |
Proprietária de posto diz que roubos são constantes. |
A ação dos bandidos durou cerca de 15 segundos. ?No interior da loja, além de três funcionários, havia um cliente que ameaçou fugir, mas foi impedido pelo rapaz armado?, disse a proprietária. O vídeo mostra que, após o roubo, a dupla fugiu a pé. Porém, testemunhas teriam visto os assassaltantes entrarem em um veículo.
Embora tenha prestado queixa à Polícia Militar, a proprietária não entrou em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos, responsável pelas investigações de assaltos.
O delegado Rubens Recalcatti aconselha as vítimas a levarem as imagens até a delegacia para que possam ser analisadas e facilitem a identificação dos assaltantes.
Freqüentes
As vítimas relataram que cerca de 20 minutos após o assalto, enquanto registravam boletim de ocorrência, os rádios dos policiais militares informavam sobre o roubo a outro posto, desta vez no Bigorrilho. ?Gostaria que a polícia pensasse em uma forma de proteger os estabelecimentos, porque nós não podemos fazer nada?, lamentou. A mulher contou que é proprietária de outro posto, que também já foi assaltado algumas vezes.
?No final do ano passado foram dois roubos, da mesma forma. Nem se preocupam se tem câmera ou não?, indignou-se.