Com exatos 30 anos completados na quinta-feira, Luciano Pires Garcia foi assassinado na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele era natural de Guaraqueçaba, no litoral paranaense, e estava passando uns dias na casa de parentes, que informaram que Luciano saía todas as noites. Na última sexta-feira, o rapaz saiu por volta das 21h para nunca mais voltar.
O corpo foi encontrado na Rua Santo Inácio, próximo a uma creche. Ele foi executado com um tiro na testa, provavelmente de uma arma com calibre 380 milímetros, já que próximo ao corpo foi recolhida uma cápsula com essa especificação. Segundo os policias do 13º Batalhão da Polícia Militar, que receberam a informação sobre o corpo por volta das 7h40 de sábado, Luciano morreu com as mãos no bolso. A suspeita de que fosse o frio a razão dele não retirar as mãos dos bolsos perdeu força quando a perícia encontrou junto aos documentos da vítima um cachimbo de crack. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Na cara
Também na noite de sexta-feira, a Vila Nossa Senhora da Luz foi palco de outra tentativa de homicídio. Na Praça 5, um rapaz de 19 anos foi baleado no rosto e está internado em estado grave no Hospital do Trabalhador, onde foi identificado como Samai Faria Rezende. Ao seu lado foi encontrado um cachimbo e pedras de crack. A polícia não confirma a identidade do jovem e ainda não tem pistas do autor do disparo.