Uma tenda montada com pedaços de pau e coberta com lona amarela era o ponto de venda de drogas que tinha como principal alvo estudantes de uma faculdade, no bairro Campo Comprido. O local, situado no meio de um grande terreno abandonado entre as ruas Eduardo Sprada e Juscelino Kubitschek, foi descoberto por investigadores do 11.º Distrito Policial (CIC) depois de receber uma denúncia anônima. Almir Fillipetto, 42 anos, foi preso em flagrante e com ele encontrados 110 gramas de maconha. A prisão ocorreu no final da tarde do último dia 6 e a apresentação do detido foi ontem.
Os investigadores Júnior e Luiz Vicente, de posse da informação, foram verificar a veracidade da denúncia. Eles observaram um grande movimento de entrada e saída no terreno baldio e resolveram entrar. Logo localizaram a tenda e indícios da venda e consumo de drogas no local. Também notaram um homem saindo do terreno em meio a vegetação. Na Rua Izaltino Dias Ferraz, o suspeito foi encontrado e detido.
Ao retornar à tenda, o homem revelou aos investigadores que tinha droga guardada em uma mochila que estava escondida no matagal. Dentro da mochila foram encontrados 110 gramas de maconha. O restante da droga, Almir relatou aos policiais que já havia comerciado para estudantes no período da manhã.
No apartamento do detido, no Conjunto Buriti, Campo Comprido, os policiais encontraram R$ 2 mil, quantia referente ao comércio de drogas.
Almir contou que está desempregado e que para sobreviver vendia drogas e fazia alguns bicos como pintor. Ele tem antecedentes criminais por tráfico e uso de drogas e passou três anos e oito meses preso, no 3.º DP (Mercês) e depois no presídio do Ahu.