Suspeito de alugar um imóvel que nem mesmo existia em Guaratuba, no Litoral do Estado, foi preso em flagrante no momento em que recebia o adiantamento do valor, no bairro Boqueirão. Segundo a polícia, Luciano Ewerton Legnani, 22 anos, anunciou a casa no perfil pessoal de uma rede social e em sites conhecidos de venda.
De acordo com o delegado Fabio Lopes Pereira, da Delegacia de Estelionato (DE), o rapaz já estava sendo investigado pelo mesmo golpe, que ocorreu também em dezembro. A segunda vítima desconfiou de Luciano e procurou a polícia.
“Ele pegava fotos aleatórias e anunciava na internet, em sites de compra e em redes sociais. Os interessados entravam em contato, iniciavam as tratativas e ele pediu um sinal de negócio”, contou o delegado.
No momento em que a segunda vítima faria a entrega de R$ 610, o suspeito foi detido, nessa segunda-feira (14). Conforme o delegado, o criminoso ainda entregava a chave da casa que não existia para as vítimas, ao fechar o negócio.
Luciano estava solto há dois meses e respondia em liberdade por roubo. Fabio disse que no caso de outras vítimas o reconhecerem, devem procurar a DE pelo telefone 3261-6600.
Alerta
O delegado destacou que as pessoas devem tomar cuidado com o golpe do falso aluguel, especialmente nesta época do ano. “Muitas pessoas têm uma ansiedade maior em buscar um imóvel para passar as festividades e as férias e acabam caindo nesse tipo de golpe”, afirmou.
Entre os cuidados ao alugar um imóvel, Fabio citou a importância de procurar imobiliárias estabelecidas no mercado; fazer um contrato, mesmo que informal, que comprove a relação jurídica; e verificar se o imóvel realmente existe.