Uma quadrilha especializada em roubo e furto de carros começou a ser desmantelada com a prisão de Adriano Godoi, 19 anos, e Gilmar Domingues de Godoi, 20. Policiais militares do 17.º Batalhão chegaram aos autores por acaso, no final da noite de quinta-feira. Os PMs estavam em patrulhamento no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, quando viram a Parati, placa BEB-0102, de São José dos Pinhais, ocupada por quatro homens em atitudes suspeitas e resolveram fazer a abordagem.
Quando viu a viatura, o motorista da Parati tentou escapar em alta velocidade. Os policiais checaram a placa do carro e descobriram que o veículo havia sido tomado em assalto no Guabirotuba e que o proprietário havia sido seqüestrado. Eles iniciaram a perseguição em direção a Quatro Barras. O marginal que conduzia o veículo se perdeu e acabou entrando com o carro numa canaleta de escoamento de água. Apavorados, os bandidos abandonaram o veículo e a vítima e se embrenharam em um matagal, ao lado do presídio, em Piraquara.
Prisões
No início da madrugada, os PMs conseguiram prender Adriano de Godoi. O rapaz foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e autuado em flagrante por roubo. Com a prisão, a PM não encerrou as buscas e continuou a caçada aos outros dois marginais. No final da tarde de ontem, localizou e prendeu Gilmar Domingues de Godoi, que também foi conduzido à DFRV.
Os presos confessaram aos policiais do serviço reservado da PM que integram uma quadrilha, que rouba e furta carros e depois leva os veículos para desmanchar. Eles disseram ainda que só queriam a Parati e não tinham intenção de seqüestrar o dono do automóvel. Os bandidos pretendiam abandonar a vítima distante da cidade, para dificultar que ela solicitasse ajuda à polícia.