Uma quadrilha especializada no furto e roubo de motocicletas, que estava sediada no município de São José dos Pinhais, foi desmantelada essa semana pelos investigadores da delegacia local. Com a prisão dos cinco indivíduos, os policiais recuperaram mais de 20 motos, muitas delas através de chassis que foram encontrados enterrados. Estão presos: Jonathas Borges Spíndola, 23 anos; Cléverson Gustavo Gonçalves de Oliveira, 26; Mário César Alves dos Santos, 26; Reginaldo Velozo, 31 e Vanderlei Alves Machado, 21.

Com o crescente e seqüente índice de casos registrados na delegacia, cinco policiais foram destacados para investigar as ocorrências. A principal dificuldade da polícia era identificar os bandidos, já que durante os roubos e furtos eles escondiam o rosto, usando capacetes. Depois de uma semana, os investigadores chegaram até o grupo que, além de roubar os veículos, enterrava e remarcava o chassi das motos. “Os chassis remarcados serão analisados pela perícia para que, através deles, possamos chegar até os proprietários lesados”, disse o delegado.

Criminosos

Segundo Dechiche, Jonathas e Cléverson eram foragidos da delegacia do município desde o dia 12 de junho, e foram presos com motocicletas adulteradas. Com Jonathas os policiais também encontraram pequena quantidade de cocaína.

Já Reginaldo, morador no Jardim Isaura, em São José dos Pinhais, foi preso sob a acusação de ser o responsável pelos furtos e roubos das motos. No terreno da casa de Mário, localizada na Colônia Malhada, no mesmo município, foram encontrados os chassis, que eram enterrados para não deixar pistas dos desmanches e adulterações. Por fim, Vanderlei, que também mora na Colônia Malhada, foi preso sob a acusação de comprar as peças das motocicletas. O grupo será indiciado por formação de quadrilha, furto, roubo, adulteração e receptação.

continua após a publicidade

continua após a publicidade