Cadeia para arrombadores de residências

Os planos de um réveillon no litoral foram por água abaixo para dois rapazes detidos ontem de madrugada pela Polícia Militar. Acusados de arrombar a residência de um casal que passa férias na Itália, André Luís da Silva, 18 anos, e Reginaldo da Silva Oliveira, 19, foram presos em flagrante em suas respectivas residências no bairro São João e encaminhados ao 12.º DP (Santa Felicidade). Com eles foram recuperados vários equipamentos eletrônicos, armas e munições que haviam sido furtados. Um terceiro indivíduo que também participou do delito está foragido.

Prisão

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, responsável pelo 12.º DP, após atender o local da ocorrência, os PMs conseguiram o endereço de um dos envolvidos no arrombamento. Na casa de André foi encontrada grande parte dos equipamentos furtados (televisão, fax, aparelho de som, entre outros) inclusive as armas e munições: uma carabina calibre 22 com mira telescópica, revólver calibre 38, espingarda de pressão e uma pistola de brinquedo, além de 33 projéteis de calibre 22 e 21 balas de calibre 38.

A partir da prisão do jovem, a polícia chegou ao endereço dos outros dois participantes. Na casa de Reginaldo foram encontrados outros equipamentos eletrônicos enquanto que na casa do terceiro indivíduo – que já foi identificado, mas está foragido – foram achados os demais produtos furtados. Toda a mercadoria apreendida foi reconhecida pela mãe de uma das vítimas.

Praia

André, que trabalha como panfleteiro, confessou a participação no furto e disse que revenderia os produtos para arrecadar dinheiro e passar o fim de ano na praia. A idéia do arrombamento teria sido dele e do foragido, pois sabiam que o casal estava viajando e havia deixado a casa vazia. Os dois rapazes invadiram a residência após arrombar a janela do banheiro.

Reginaldo, que faz trabalhos de jardinagem, contou que foi chamado apenas para ajudar a carregar os produtos furtados, que eram passados por cima do muro da casa. “Eu ficaria apenas com o aparelho de som. Não queria saber das armas”, disse. André e Reginaldo foram autuados por furto qualificado. O terceiro envolvido, cujo primeiro nome é Henrique, terá a sua prisão preventiva solicitada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo