Marcos, 24 anos, sofria de alcoolismo.

Crianças jogavam futebol em uma cancha de areia, na Rua Guilherme Weiss, Vila Tarumã, e descobriram um homem morto entre a arquibancada e o muro. A descoberta interrompeu o jogo, às 11h de ontem, e levou a polícia à praça onde estava caído Marcos Roberto Nunes, 24 anos.

O rapaz tinha histórico de alcoolismo, de acordo com um irmão dele e de um amigo da família, Marcos Antônio. “Deve ter saído de um bar e dormido na cancha. Como era comum não voltar para casa de madrugada, a família não estranhou”, contou Marcos Antônio. Segundo ele, o rapaz não se recuperou mesmo depois de várias internações para tratar da doença.

Para o perito Alcebíades, da Polícia Científica, Marcos Roberto provavelmente morreu por complicação decorrente do alcoolismo. “Não há sinais de violência no corpo. A não ser que o IML constate lesão interna na necropsia”, disse o perito.

A PM encontrou o cadáver parcialmente coberto por areia – supostamente uma brincadeira das crianças, que imaginavam que o homem só estava dormindo. “Ou foi uma tentativa de reanimá-lo”, supôs o cabo Andrade, do 17.º Batalhão da PM.

continua após a publicidade

continua após a publicidade