Com um tiro na cabeça, um homem desconhecido aparentando 40 anos, foi encontrado morto dentro de uma das cava na estrada Ecológico, em Pinhais, às 13h de ontem. A vítima estava com as mãos amarradas com fita isolante e a boca amordaçada com o mesmo material. A vinte metros do corpo foi encontrada uma sacola plástica contendo duas camisas manchadas de sangue e massa encefálica, o que leva a polícia a crer que outras pessoas foram mortas.
Um morador que passou pelo local viu o cadáver boiando na cava e acionou a polícia. Enquanto os policiais aguardavam a polícia técnica e o Instituto Médico Legal, um cachorro da raça pastor alemão vasculhava a região. Os policiais perceberam que o cão havia achado uma sacola. Dentro do plástico havia roupas e muito sangue. O material foi recolhido para análises.
O delegado Gerson Machado, da DP de Pinhais, suspeita que as roupas e a massa encefálica não sejam da vítima, que foi executada com um tiro na cabeça. “Pode ser que eles desovaram o corpo ali e abandonaram outro corpo, ou outras vítimas, em locais diferentes”, disse o policial.
Segundo Machado, a mordaça na boca e as mãos amarradas indicam que o homem pode ter sido seqüestrado pelos criminosos e levado de carro até o local, onde foi desovado. “Se alguém viu algum carro estranho nas proximidades, denuncie. Normalmente as pessoas só se importam quando o problema é com elas, o que dificulta o trabalho da polícia”, argumentou Machado. Ele aguarda que o corpo seja identificado no Instituto Médico Legal (IML) para intensificar as investigações. “Temos várias hipóteses, mas ainda é cedo para falarmos sobre o que teria motivado esta execução”, enfatizou.