Foto: Walter Alves

Segundo a perícia, o homem provavelmente foi vítima de traumatismo craniano.

continua após a publicidade

A ossada de um homem foi encontrada pela polícia, na manhã de ontem, num terreno baldio às margens do Canal Extravasor, no Jardim Holandês, em Piraquara. Afetado pelas queimadas que atingiram a região na última semana, o corpo da vítima foi carbonizado, mas a polícia acredita que o homem tenha sido agredido e morto antes de ser atingido pelo fogo.

Os restos mortais do indivíduo já tinham sido localizados por um morador do bairro, na segunda-feira, quando entrou no matagal para catar latinhas. ?Ele acionou a polícia, mas não aguardou a viatura. Hoje (ontem), por volta das 9h, ele novamente ligou para nós e mostrou onde estava a ossada?, contou o soldado Alves, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o perito Vitório, do Instituto de Criminalística, o homem provavelmente foi vítima de traumatismo craniano. ?Foi possível verificar ferimentos na cabeça, mas ainda não dá para saber o que causou as lesões?, explicou. Em função da carbonização do corpo, o perito não pôde precisar há quanto tempo o homem foi morto, nem mesmo a idade da vítima. ?Com certeza, é um adulto?, limitou-se a dizer o perito.

Entre as roupas do homem, que resistiram à queimada, havia um par de tênis marrom, um colar de madeira, uma jaqueta de nylon bege e uma calça jeans. O que também ajudará na identificação da vítima são alguns fios de cabelo, que poderão ser analisados no Instituto Médico-Legal (IML). 

continua após a publicidade