Mal a família de Maicon da Silva Paz, de 21 anos, tinha constatado o desaparecimento dele, na noite de sábado (03), e já começaram a circular os boatos no Jardim Independência, onde a vítima morava, em São José dos Pinhais. Os rumores eram de que Maicon tinha sido assassinado e jogado no rio. Depois de uma manhã de buscas da Polícia Militar e com apoio do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado no Rio Iguaçu. Ele levou tiros nas costas.
Os bombeiros encontraram o corpo do rapaz submerso. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Segundo a PM, Maicon morava com a namorada no bairro e saiu há quatro meses da prisão. O motivo da detenção não é conhecido.
O pai de Maicon, Severino, disse que, como morava no Uberaba, não sabe dizer quem pode ter cometido o assassinato. Ele contou que o filho estava envolvido com drogas. “Tantos conselhos que a gente dá, arranja serviço, e acaba assim”, lamentou. Segundo Severino, é o segundo filho dele vítima de homicídio. “O outro foi esfaqueado”. O irmão dele, que também mora no Jardim Independência, não quis dar entrevista.