Boiando no Ribeirão dos Padilha, que flui sob a ponte da Rua dos Pioneiros, no Alto Boqueirão, moradores da região avistaram o corpo de um homem, ontem pela manhã. Junto dele, foi encontrada a cópia do documento de identidade em nome de Luiz Carlos Mendes, 34 anos.
De acordo com o soldado Márcio, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), por volta das 7h30 populares avisaram a polícia que um homem morto estava sendo levado pela correnteza. Para evitar que ele se distanciasse, soldados do Corpo de Bombeiros o retiraram do córrego, encontrando em seu bolso o documento. Pouco depois a mãe da vítima chegou no local, relatando aos investigadores da Delegacia de Homicídios que a última vez que viu seu filho foi às 23h de sábado, quando ele saiu de casa para passear. O corpo não tinha ferimentos aparentes, por isso, apenas exames complementares, que serão feitos no Instituto Médico-Legal, poderão apurar a causa da morte.
Segundo os investigadores da delegacia especializada, Luiz trabalhava como auxiliar de serviços gerais e, há alguns meses, o irmão dele, Gilberto Mendes, também foi assassinado.