O corpo de um desconhecido foi encontrado ontem à tarde, boiando no lago de uma pedreira abandonada na localidade de Fundão, zona rural de Campo Magro. O homem, já em adiantado estado de putrefação e sem documentos, foi levado ao IML, onde aguarda identificação. Ele era moreno, tinha cabelos pretos e vestia apenas uma calça preta, mas nas margens do lago foram encontradas duas camisetas: uma amarela e outra azul.
De acordo com levantamentos preliminares da perita Gisele, da Polícia Científica, a morte ocorreu há pelo menos uma semana, dado o estado de decomposição. “Em princípio não foi constatada nenhuma lesão, mas somente exames complementares podem dizer se ele morreu por afogamento”, comentou a perita.
O escrivão Ronei, da delegacia daquela cidade, relatou que um morador ligou para a polícia contando sobre o corpo. Depois de horas de buscas na região, ele foi localizado boiando próximo à margem do lago. Os bombeiros tiveram de ser chamados e abriram um caminho no matagal que circunda o lago, para permitir o resgate do cadáver. “Estamos pesquisando queixas de desaparecimento nas redondezas”, disse o policial.