Funcionário de uma empresa de ônibus coletivos, Valmir Vidal foi encontrado morto no bairro Campo Grande, em Almirante Tamandaré, perto do limite com Itaperuçu, na manhã de ontem. Ele levou um tiro na cabeça e foi jogado em um lago.
Um lavrador que foi em busca de água no final da plantação de soja encontrou o corpo perto da margem do lago e avisou a Polícia Militar às 9h40. A plantação fica na Rua Gervásio Czelusniak, perto da Rua Antônio Stocchero. Valmir estava só com a cabeça para fora d’água, e foi identificado porque o crachá com sua fotografia, preso ao pescoço, boiava.
Moradores da região puxaram o corpo para o chão com galhos e uma corda. O perito Alexandre, do Instituto de Criminalística, constatou que Valmir foi assassinado com um único tiro na lateral da cabeça. O cadáver estava na água há apenas algumas horas. A vítima ainda vestia o uniforme de trabalho: camisa cinza, calça jeans e sapatos pretos.
No crachá constava a informação de que Valmir trabalhava na limpeza da empresa de ônibus, que fica na Rodovia dos Minérios, no limite entre Curitiba e Almirante Tamandaré. Um dos curiosos que acompanhavam o trabalho da polícia perto do lago relatou que Valmir morava em Itaperuçu e estava envolvido com uma usuária de drogas.