Enrolado em um cobertor verde, com dois tiros no rosto e um no peito, um homem, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado submerso no canal extravasor, em São José dos Pinhais, na manhã de ontem. O canal, localizado próximo à represa da Sanepar, fica às margens da Estrada Paul Lepoutre.
No bolso da vítima, foram encontradas fotos de uma mulher, que poderão ajudar a polícia nas investigações.
Ao desenrolar o cobertor, a polícia constatou as marcas dos tiros na vítima, e verificou que seu pescoço estava enrolado com fitas de plástico. A perita Solange, do Instituto de Criminalística, acredita que o homem tenha sido assassinado na manhã de terça-feira. ?Pelo estado do corpo, a morte dele foi há aproximadamente 24 horas?, afirmou, durante perícia preliminar, ainda nas margens do canal.
Mistério
A polícia não tem informações sobre a motivação do crime. ?Sabemos apenas que ele foi desovado?, disse o policial militar Elias, do 17.º Batalhão. Porém, nos bolsos da vítima havia o anúncio de uma igreja, onde estava escrito, a lápis: ?Oh Senhor, por favor, traga minha mulher de volta para casa. Obrigado, meu Deus?. Junto com o papel, foram encontradas fotos de uma mulher, que a polícia acredita se tratar da esposa do homem.
O corpo foi encaminhado ao IML, onde aguarda identificação oficial. Em suas costas, foi feita a tatuagem de uma índia, o que pode facilitar na identificação.